Prefeitura inaugura Telecentro em Santo Antônio dos Moreiras

fo1

O prefeito Thiago Pimenta juntamente com a Secretária municipal de Educação Roseli Rocha de Araújo inauguraram na noite deste sábado (29/03), na comunidade de Santo Antônio dos Moreiras, o Telecentro Comunitário. O projeto atende às necessidades da localidade e facilita o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação.

A secretária de Educação, Roseli Araújo, frisou a importância do Telecentro para a comunidade e apresentou a metodologia de funcionamento do centro, e destacou que a conquista é do povo da comunidade.

O Vereador Valnício, representante da comunidade, destacou o empenho do Prefeito Thiago Pimenta para as conquistas da comunidade.

"O Prefeito Thiago Pimenta, trouxe de volta a alegria da nossa comunidade, estavamos abandonados, mas agora tudo mudou e a comunidade está ganhando muito com a força e a capacidade do senhor Prefeito Thiago" – disse o vereador Valnício. 

Para o prefeito Thiago Pimenta, O Telecentro Comunitário é uma conquista dentro de muitas outras que virão para a comunidade de Santo Antônio do Moreiras, ressaltou que através do Telecentro novos horizontes irão se abrir para todos, desde as crianças até a pessoa de mais idade, poderão interagir e se informar com o mundo.

21

“Este Telecentro é de vocês (comunidade), aqui vocês poderão aprender, interagir, se informar, solucionar situações através da internet, mesmo sem muito conhecimento pois irão contar com o acompanhamento de um monitor capacitado para ajudar e instruir nas tarefas do computador” – Disse o prefeito

plac1

O Telecentro é composto por 10 computadores, com acesso à internet e monitorado com segurança 24 horas. Dentre os objetivos está possibilitar a inclusão da cultura digital, favorecer o desenvolvimento comunitário, econômico e social. O acesso é universal, livre e gratuito, respeitando horários e normas de funcionamento.

Entre as diversas atividades que podem ser desenvolvidas no âmbito da inclusão digital pela comunidade local, destacam-se: uso livre dos equipamentos; acesso à internet; cursos de informática básica; curso de navegação na internet; realização de oficinas de capacitação e oficinas diversas que possam utilizar as tecnologias da informação e comunicação; produção e compartilhamento de conhecimento coletivo e oficinas de alfabetização digital.

 98

Após a cerimônia de inauguração, todos puderam conhecer os computadores que estarão a disposição da comunidade a partir de agora.
As crianças foram as mais entusiasmadas com a novidade.

P1020381 P1020385P1020392 P1020398P1020407

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>